A Hikari proporciona para todos os jovens e adultos, maiores de 18 anos, que queiram terminar o ensino médio, concluir disciplinas pendentes do ENCCEJA e ingressar na educação superior e ou entrar no mercado de trabalho com maiores chances de sucesso.

MISSÃO

A Hikari Educacional tem a missão de construir conhecimentos e valores éticos, valorizando os princípios de liberdade, solidariedade humana, respeito ao individuo e as diferenças individuais, contribuindo na formação de sujeitos capazes de sonhar, criar, realizar e transformar, com organização, disciplina e responsabilidade, buscando valorizar a aprendizagem do estudante e possibilitando um ambiente onde haja franqueza na comunicação e na autoavaliação, contemplando todas as habilidades socioemocionais.

VISÃO

Viabilizar novos caminhos e novas leituras propiciando uma educação de qualidade, crítica e realista, comprometida com uma educação inovadora, estimulando a comunicação, o acesso e disseminação de informações, produção de conhecimentos, resolução de problemas com protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Valores

  • Ética – Instituição íntegra, honesta, transparente e justa, valorizando o respeito pelo outro, a verdade e o diálogo aberto.
  • Respeito ao Ser Humano – Princípio básico de nossas atitudes e ações.
  • Comprometimento – Com a realização de nossa missão por meio de atitudes e ações.
  • Profissionalismo – Na busca do aperfeiçoamento e atualização. Sempre agindo de forma planejada, com responsabilidade, organização e objetividade
  • Responsabilidade – Atuando de forma consciente, assumindo integralmente os resultados e consequências de nossas ações.
  • Honestidade – Conosco e com os outros, usando de transparência e respeito em nossas atitudes e ações.
  • Integridade e Espírito de Equipe – Agindo com imparcialidade, de forma digna e coerente com nossos valores, valorizando sempre a construção coletiva, a colaboração e a solidariedade entre pessoas.
  • Conhecer-se, apreciar-se – Buscar cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.